top of page

IPFD realiza live de lançamento do ebook sobre cinema e jornalismo



Na última sexta-feira, 8 de abril, marcando o encerramento de um ciclo, o canal oficial da Semana de Leitura e Estudo transmitiu um bate papo entre Sergio Gomes, diretor da OBORÉ, o jornalista Oswaldo Colibri Vitta e o vereador Eliseu Gabriel, para lançar oficialmente o livro digital "Cinema e Jornalismo: Mais luzes sobre São Paulo", que traz a produção de integrantes do módulo do Projeto Repórter do Futuro que discutiu como o cinema e o jornalismo se ligam à capital paulista.


"Essa experiência foi tão boa, eu fiquei tão entusiasmado! Cada sábado eu curtia a participação dos palestrantes, da coordenação toda e dos alunos. Foi um aprendizado para mim", comentou Colibri. Ao longo do curso ele atuou como mediador das conversas entre os cineastas e a turma.


O ebook está disponível gratuitamente e você pode acessá-lo aqui.


A Semana de Estudo e Leitura é um projeto encabeçado pelo vereador Eliseu Gabriel que tem como objetivo o incentivo à leitura e é fruto da lei 14.999/09, que coloca o evento como parte do calendário oficial do município.


Sobre o curso

O Curso Cinema e Jornalismo: Luzes sobre São Paulo integra o Projeto Repórter do Futuro e foi promovido pelo Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e a OBORÉ.


Confira como foi essa conversa:




8 visualizações
bottom of page