top of page
FORMA-2.png

Publicações

Aqui estão algumas das nossas publicações disponíveis para download:

LANÇAMENTO!

Este e-book é resultado do projeto Correspondentes da Cidadania promovido pelo Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD), em parceria com a OBORÉ no âmbito do Projeto Repórter do Futuro, e com apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Ele é uma síntese do percurso e reúne todos os trabalhos jornalísticos produzidos pelos participantes do curso.

Ano: 2023

ebook.png
ebook.png

Esta publicação é resultado da segunda edição do curso Cinema e Jornalismo: Luzes sobre São Paulo promovido pelo Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD)
em parceria com a OBORÉ no âmbito do Projeto Repórter do Futuro. Ele reúne 10 obras audiovisuais inéditas sobre a cidade de São Paulo produzidas pelos participantes do curso, bem como o registro, a metodologia e a avaliação desta experiência.
Ano: 2023

Este material é resultado do curso Cinema e Jornalismo: Luzes sobre São Paulo promovido pelo Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD), em parceria com a OBORÉ, no âmbito do Projeto Repórter do Futuro. Ele reúne 19 obras audiovisuais inéditas sobre a cidade de São Paulo produzidas pelos participantes do curso. Nele, ainda, você encontra impressões sobre o percurso de formação, metodologia e avaliação desta experiência.

Ano: 2022

renast_1.jpg

Manual de Gestão e Gerenciamento da RENAST Voltado especialmente para gestores, gerentes, administradores e técnicos da rede de serviços do Sistema Único de Saúde, o Manual apresenta caminhos que facilitam a gestão e o gerenciamento dos equipamentos que integram a Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador.

Ano: 2006

Este material foi especialmente produzido para a campanha “Conte para a Ouvidoria - nós contamos com você”, planejada a pedido da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, com financiamento da União Europeia, no âmbito do Programa Institucional de Apoio a Ouvidorias de Polícia e Policiamento Comunitário nos 14 Estados brasileiros envolvidos na constituição de Ouvidorias de Polícia: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Seu objetivo é ampliar e implementar ações de comunicação que busquem apoiar, divulgar e popularizar a existência e o trabalho das Ouvidorias de Polícia junto à população, especialmente através do rádio.

Ano: 2008

ouvidorias.jpg
obo_vol_1.jpg
obo_vol_2.jpg

A produção atualizada do inventário da imprensa sindical de trabalhadores existente no território nacional, materializado no Para Falar com a Imprensa Sindical – versão nacional tem o propósito de subsidiar as ações práticas que constam do projeto de comunicação e educação popular sintonizado à Política Nacional de Comunicação e Divulgação em Saúde do Trabalhador, orientada pelos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela compreensão real e atual do processo de implantação da Rede Nacional de Apoio à Saúde do Trabalhador (RENAST), em todo o território nacional.
Ano: 2007

Comunicação, Saúde e Comunidade - a contribuição das rádios comunitárias (volume 1 e 2)

Fruto de metodologia especialmente desenvolvida para oficinas sobre saúde e comunicação para radialistas comunitários e profissionais dos serviços de saúde, este material oferece suportes técnicos, conceituais, educativos e culturais

para discussões sobre as políticas

de saúde e comunicação sintonizadas

com os princípios do Sistema Único

de Saúde - SUS.
Ano: 2005

falar_imprensa_2007.jpg
bottom of page