top of page

Projeto Repórter do Futuro lança ebook sobre cinema e jornalismo



Finalizado o curso Cinema e Jornalismo: luzes sobre São Paulo, o Projeto Repórter do Futuro realiza live de lançamento do ebook de mesmo nome que reúne as produções dos estudantes do projeto. Com prefácio do vereador Eliseu Gabriel, o material será lançado oficialmente durante a live no próximo dia 8/4, sexta-feira, às 19h.


Para assistir a live acesse: https://www.youtube.com/estudoeleitura.


Além do vereador Eliseu Gabriel, participam desta conversa o diretor da OBORÉ e jornalista Sergio Gomes, e o jornalista e mediador do curso Oswaldo Luiz Colibri Vitta. Não é necessário realizar inscrição.


"Não é fácil traduzir São Paulo em palavras ou mesmo em imagens, diante de sua diversidade cultural, econômica, social, urbanística. Soma-se a isso o fato de o curso ter sido ministrado durante a pandemia da COVID-19, dificultando o acesso a locais para gravação e, principalmente, a realização de entrevistas", escreve o vereador Eliseu Gabriel no texto de introdução ao ebook.


"O compromisso dos profissionais envolvidos e a ânsia dos participantes por essa experiência transformadora fizeram do Cinema e Jornalismo: Luzes sobre São Paulo um produto jornalístico rico e inspirador, com identidade própria e que precisa ser compartilhado", conclui.


O ebook traz um panorama do que foi o curso e também links para o acesso ao material produzido pela turma. Documentários e podcasts foram criados tendo como pano de fundo a cidade de São Paulo.


O módulo foi promovido pelo Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e a OBORÉ.


Sobre os participantes

Eliseu Gabriel é professor, físico e administrador público. Vereador da cidade de São Paulo em seu sexto mandato consecutivo (PSB), preside a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo.

Oswaldo Luiz Colibri Vitta é jornalista e produtor cultural. Atualmente, dirige a Rádio Brasil Atual (98,9FM) e apresenta o programa musical Hora do Rango (Prêmio APCA 2018 / Associação Paulista de Críticos de Arte).

Sergio Gomes é jornalista formado pela ECA/USP, onde lecionou entre 1986 e 1992. Foi um dos fundadores da OBORÉ, em 1978. Concebeu e dirige, desde 1994, o Projeto Repórter do Futuro – cursos e atividades de complementação universitária para estudantes de jornalismo.

Serviço

LIVE: Repórteres do Futuro: novas luzes sobre São Paulo. - Um diálogo sobre as diferentes leituras da cidade, formas e modos de ler, ouvir e traduzir São Paulo + Lançamento do e-book Cinema e Jornalismo: Luzes sobre São Paulo. Quando: 8/4, 19h, sexta-feira Onde: Canal Oficial do Estudo e Leitura https://www.youtube.com/estudoeleitura.

5 visualizações
bottom of page