top of page

2ª edição do curso ‘Cinema e Jornalismo’ tem início neste sábado, 24



Cerca de 200 estudantes e recém formados de cursos de graduação em Jornalismo, Rádio e TV, Multimeios, Audiovisual e Cinema se inscreveram para este módulo do Projeto Repórter do Futuro. O pontapé inicial da jornada será neste sábado.

Na segunda edição do curso “Cinema e Jornalismo: Luzes sobre São Paulo”, os participantes são convidados a assistir filmes, acompanhar debates, reflexões e entrevistas coletivas com cineastas, especialistas e pesquisadores. Além disso, terão a oportunidade de realizar a produção de uma obra audiovisual sobre a cidade de São Paulo.

Neste sábado, dia 24, será realizado o encontro de confraternização dos inscritos e apresentação do curso e sua metodologia. Contará ainda com a presença dos coordenadores do curso.

O ponto de partida de cada encontro são obras cinematográficas disponibilizadas na plataforma da Spcine, que guiarão as reflexões, discussões, pautas, reportagens, documentários, narrativas audiovisuais e produções multimídia sobre a cidade de São Paulo.

A atividade é realizada pelo Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão de Políticas Públicas e Sociais (IPFD), em parceria com a OBORÉ Projetos Especiais, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Cronograma

24 de setembro, sábado, das 10h às 12h30 - encontro de confraternização dos inscritos e apresentação do curso e sua metodologia.

1, 8, 15, 22 e 29 de outubro e 5 de 12 de novembro de 2022, sempre aos sábados, das 10h às 12h30: encontros (discussão sobre a obra + conferência com especialista + entrevista coletiva)

Outubro a dezembro 2022: produção e finalização das obras audiovisuais em grupos

Mais informações

Whatsapp: (11) 9 9320-0068


4 visualizações
bottom of page