top of page

Jornalismo e leituras da cidade foi tema de encontro com jovens repórteres na Câmara Municipal




Vereador Eliseu Gabriel recebeu integrantes da 3ª edição do curso Cinema e Jornalismo: Luzes sobre São Paulo durante a 13ª Semana Municipal de Incentivo à Leitura. Evento marcou lançamento de e-book contendo reportagens produzidas pelos alunos.  


O registro em e-book das atividades do terceiro curso “Cinema e Jornalismo: Luzes sobre São Paulo”, do Projeto Repórter do Futuro, foi lançado na última sexta-feira, 17 de maio, durante  Roda de Conversa promovida no âmbito da 13ª Semana Municipal de Orientação e Incentivo ao Estudo e à Leitura, na Câmara Municipal de São Paulo.


Participaram do encontro o vereador Professor Eliseu Gabriel, autor da lei que instituiu a Semana de Leitura na cidade,  Augusto Godoy, jornalista e apresentador do Programa Repórter do Futuro na TV Câmara, Sergio Gomes, diretor da OBORÉ e idealizador do Projeto Repórter do Futuro, Ana Luisa Zaniboni Gomes, diretora da OBORÉ e do Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão de Políticas Públicas e Sociais - IPFD, Luana Copini, responsável pela condução do curso ao lado do jornalista Colibri Vitta, além de cinco jovens estudantes e recém-formados representando os cerca de 100 participantes do curso: Cendy Domingues, Fabio Santiago, Luiz Guilherme Lima, Thaís Helena Moraes e Thiago Baba.


Assista a íntegra do encontro:


Sobre o curso Cinema e Jornalismo: Luzes sobre São Paulo


Ligado ao Projeto Repórter do Futuro, da OBORÉ, e realizado em parceria com o Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão de Políticas Públicas e Sociais - IPFD e Secretaria da Cultura da Cidade de São Paulo, o curso foi especialmente desenhado como atividade educativo-cultural voltado a jovens universitários. Nele, obras cinematográficas são dispositivos para reflexões, discussões, ideias de pautas e produção de conteúdo audiovisual na cidade de São Paulo.


Já foram realizadas 3 edições (2021, 2022 e 2023), todas viabilizadas por meio de emenda parlamentar do vereador Professor Eliseu Gabriel (PSB/SP). Para cada edição foi produzido um e-book contendo o registro das atividades. Confira aqui todas elas: 1ª edição (2021/2022); 2ª edição (2022/2023); e 3ª edição (2023/2024).


Vale destacar que as produções realizadas pelos estudantes participantes dos cursos também estão sendo transmitidas no programa Repórter do Futuro, na Rede Câmara TV, e armazenadas no canal do Youtube da emissora. Acesse e compartilhe aqui.



48 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page