
Estão abertas as inscrições para a submissão de trabalhos para a 1ª edição do Click PRF - Mostra de videorreportagens do Repórter do Futuro. O evento acontece dia 5 de abril, na Escola da Cidade, e as peças que irão compor a programação podem ser enviadas até o dia 9 de março (aqui).
Os participantes dos módulos Descobrir São Paulo - Descobrir-se Repórter, Cinema e Jornalismo: Luzes sobre São Paulo e Correspondentes da Cidadania que produziram seus trabalhos finais em formato de documentários e videorreportagens têm a oportunidade de apresentar suas obras em um evento público, aberto e gratuito.
Os trabalhos refletem inúmeros e diversos recortes sobre a cidade de São Paulo, da complexidade, da desigualdade, da potência e, mais do que isto, dos seus povos, de suas culturas, de seus desafios e acessos.
Esta 1ª edição do Click PRF acontece no dia 5 de abril e tem como realizadores a OBORÉ e o Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD). O evento conta com o apoio estratégico da Escola da Cidade, local que abrigará o encontro.
Atenção: as inscrições são limitadas e estão sujeitas à grade de programação. Os trabalhos a serem exibidos nesta Mostra obedecerão a ordem de inscrição, seguidas de seleção temática. E, por favor, apenas um integrante de cada grupo deve preencher o formulário.
Se você cursou algum dos módulos, produziu como trabalho final uma obra audiovisual e tem interesse em participar desta iniciativa, converse com o seu grupo e inscreva o trabalho de vocês na Mostra! A lista dos selecionados será publicada no dia 14 de março.
Click PRF - Mostra de videorreportagens do Repórter do Futuro
Idealizado pela coordenação do Projeto Repórter do Futuro, o Click PRF é uma ação educativa e cultural que passa a fazer parte deste sólido Projeto trintanário em que grandes jornalistas já fizeram ‘residência’ (e ainda fazem).
Trata-se de uma ação educativa porque cumpre o objetivo de efetivar mais uma das etapas do caminho da notícia que, hoje, também está nas mãos dos/as jovens jornalistas: a distribuição.
Antes, atrelada aos veículos de comunicação, agências e suportes materiais, atualmente a distribuição das notícias também é uma função ‘de jornalista’, de veículos independentes, autônomos ou não. “Não basta produzir e publicar. Nestes tempos de abundância de conteúdos, devemos criar estratégias olhando para o alcance, a reprodução e a distribuição e, consequentemente, o impacto”.
Uma das formas que encontramos de incluir esta etapa na metodologia do Projeto, foi a parceria com a TV Câmara (saiba mais aqui!). Outra, no formato presencial, inserido no cenário cultural paulistano, é esta Mostra.
Neste sentido, a Mostra chega com o intuito de expandir, sair do online e transformar o espectador passivo em ativo, um interessado e mobilizado pelo fato, ou pela produção. Nasce aqui um ambiente em que o público tem a oportunidade de encontrar com os/as jovens repórteres do futuro e suas obras, saindo das telas e entrando nos bastidores, nos desafios e nos caminhos percorridos durante o processo de construção de cada videorreportagem.
Importante: As inscrições para o evento da Mostra serão abertas em breve, bem como o acesso à programação e aos detalhes do dia. Para se atualizar, fique de olho em nossas redes sociais!
留言